• Montagem de Painéis Elétricos

    Projeto, fabricação e instalação de paíneis eletricos de baixa tensão, comando e automação.

Painéis elétricos são componentes fundamentais na operação e segurança de um empreendimento. Seu correto dimensionamento e qualidade da montagem e peças significa garantia de funcionamento adequado e um aumento na disponibilidade dos sistemas. Além disso, eles têm um papel fundamental na segurança dos usuários.

 

Com vasta experiência em comandos, a M&Tech oferece projeto e montagem de painéis para atendimento as funções:

  • Painéis de Potência/Comando Elétrico (Bombas, Motores, Iluminação, Maquinas e Equipamentos)
  • Distribuição – Baixa Tensão – Industrial;
  • Painéis de Automação;

Montagem de painéis elétricos

  • Nosso processo de montagem possui um rigoroso controle de qualidade e testes de certificação e segurança do equipamento.
  • Atendimento as normas ABNT NBR IEC 60439-1, ABNT NBR IEC 61439-2 e ABNT NBR IEC 62271-200.
  • Testes de integridade e qualidade, como por exemplo: Hipot, Megger, injeção de tensão e corrente, e medição de camada de tinta de chaparia.

 

 

 O nossos projetos tem como prioridade o atendimento das condições estabelecidas na NBR de instalações elétricas, resultando no funcionamento adequado dos equipamentos e principalmente a segurança de pessoas e bens.

Sinais que indicam uma atualização dos painéis elétricos

Se sua instalação tem 25 anos ou mais, provavelmente tem uma fiação e um painel elétrico desatualizados para acompanhar as demandas atuais de eletricidade. Mesmo que um painel elétrico típico dure mais de 25 anos, o aumento da utilização de equipamentos e gadgets pode tornar seu painel insuficiente e você deve atualizá-lo com uma opção melhor.

Outro motivo para atualizar é se o seu painel ainda tiver fusíveis em vez de disjuntores. Os fusíveis são sistemas de gerações anteriores e não são tão seguros quanto os disjuntores. Painéis elétricos baseados em fusíveis podem não receber o mesmo suporte que as opções de disjuntores das companhias de seguros, no caso de um evento infeliz.

A ferrugem é um problema comum com metais e, se a ferrugem se acumular no painel elétrico ou nos disjuntores, pode danificar as conexões, o que pode levar ao aumento da temperatura e ao incêndio. Se você vir marcas de queimadura ou cheirar a plástico queimado, precisará atualizar imediatamente seu painel e evitar incêndios.

Alguns outros sinais que indicam uma atualização do painel elétrico são:

  • Choques elétricos: Se o seu receptáculo causar choques leves ao inserir algo ou alternar o interruptor, a fiação atrás do receptáculo ou do interruptor pode estar com defeito ou instalada incorretamente.
  • Cheiro de queimado ou faíscas: Se as tomadas parecerem queimadas ou começarem a se deteriorar na cor, pode ser um sinal de fiação ou circuito defeituoso. O cheiro de queimado geralmente significa que você está sobrecarregando o circuito e o fio está superaquecendo.
  • As luzes piscam e diminuem: Se você ligar um aparelho elétrico pesado, como um forno ou aquecedor elétrico, e perceber que as luzes se apagam por um momento, isso geralmente indica que a fiação não foi projetada para lidar com a carga e você está sobrecarregando o circuito.
  • Disjuntores desarmam com frequência: Se o seu disjuntor desarmar com frequência, é uma indicação de que o circuito está sobrecarregado ou antigo e não conseguiu lidar com a demanda.
  • Remodelação da casa: Remodelar e atualizar sua casa geralmente significa que você a está expandindo e, como envolve a adição de novos circuitos, você também pode dar uma olhada no sistema antigo e ver se ele precisa de atualizações.
  • Instalando um novo aparelho: Quando você está instalando um aparelho elétrico novo e potente, você definitivamente precisa instalar um circuito dedicado a esse aparelho, que geralmente pode ser um circuito de 240V.
  • Não confie em réguas de energia e cabos de extensão: Se você acha que as tomadas existentes não são suficientes para conectar todos os seus gadgets e dispositivos e você usa réguas de energia e cabos de extensão, é hora de parar com isso. As réguas de energia e cabos de extensão são um risco de incêndio severo e, em vez de usá-los, você pode investir na atualização de seu painel com circuitos e tomadas adicionais.

O processo de atualização de painéis elétricos

Instalações elétricas é um dos principais motivos de incêndios. Atualizar seu painel elétrico e fiação definitivamente facilitará a vida e ajudará a evitar acidentes infelizes.

Dito isto, é altamente recomendável que você não faça trabalhos elétricos, como atualizar o painel elétrico e reconectar sua casa como projetos de bricolage. Trabalhar com painéis elétricos, disjuntores, fiação e tomadas envolve lidar com a corrente alternada, que é letal.

Você deve ter o conhecimento técnico e experiência para realizar tais trabalhos. Além disso, diferentes estados têm diferentes conjuntos de regras, regulamentos e autorizações que você deve seguir.

Portanto, você deve definitivamente consultar um eletricista licenciado, se estiver planejando atualizar seu painel elétrico ou fiação. Eles irão coordenar com a empresa de serviços públicos, obter todas as licenças das autoridades para uma instalação adequada e pronta para inspeção.

 

Quanto custa atualizar os painéis elétricos?

O custo de atualização de um painel elétrico varia de projeto para projeto. Se você deseja religar completamente  seu emprendimento e substituir fusíveis antigos por disjuntores, o custo pode ser significativamente alto.

Mas se a fiação existente estiver boa e você quiser expandir o painel com um novo circuito ou adicionar um circuito dedicado para um novo aparelho, o custo será menor.

O custo também depende de onde você mora, pois cada estado tem regras e regulamentos, requisitos e impostos diferentes.

 

Equipamentos

Utilizamos peças dos melhores fabricantes:

WEG

Schneider

Danfoss

ABB

Siemens

 

 

Open chat
Como podemos ajudar?