• Detecção e Alarme de Incêndio - SDAI

    Sem complicação para aprovação da sua instalação de detecção e alarme de incêndio junto ao corpo de bombeiros, oferecemos centrais de incêncio, detectores de fumaça e demais equipamentos que compõe o sistema com as mais importantes certificações internacionais.

 

 

Prevenir perdas humanas e materiais associadas ao risco de incêndio exige a aplicação de tecnologias modernas e confiáveis, pensando nisso a M&Tech disponibiliza sistemas de detecção e alarme de incêndios (prevenção e combate) que atende as mais rigorosas normas, regulamentos e códigos nacionais e internacionais (NBR, NFPA, NBR, ISO, LPCB, UL e FM).

 

Fornecemos serviços de análise de risco, projeto,  implantação e manutenção dos seguintes sistemas:

 

  • Detecção e Alarme de Incêndio.

 

 

  • Detectores de Fumaça – Ópticos e Iônicos – Tanto os detectores de fumaça do tipo iônico ou fotoelétrico geram um alarme em tempo suficiente para permitir a fuga de pessoas e o combate ao incêndio, porém em caso de incêndios rápidos e com muitas chamas os sensores iônicos são mais rápidos e fazem a detecção 30 segundos mais cedo. São amplamente utilizados em escritórios.
  • Detectores Térmicos e Temovelocimétrico – São baseados no monitoramento de temperatura do ambiente, sendo que o termovelocimentrico também considera o tempo “ritmo de subida da temperatura”, o que o torna mais confiável. Normalmente são utilizados em ambientes que podem sofrer a ação de fumaça sem que signifique um incêndio, exemplo cozinhas, estacionamentos e etc…
  • Detectores Lineares – É contituido por um emissor e um receptor, o emissor emite um feixe de luz que é lido pelo receptor, e quando esse feixe e interropido pela interferência de fumaça o detector é acionado. Indicado para aplicações em locais com pé direito alto ou em locais que o teto não seja linear, exemplo galpões, igrejas, e outros.
  • Detecção Precoce (por Aspiração) – Os detectores de fumaça de aviso precoce proporcionam uma notificação antecipada de um incêndio potencial, fazendo a aspiração e análise do ar, de modo a ganhar tempo para intervir e evitar perturbações das atividades. São indicados para ambientes críticos como instalações de telecomunicações, salas de servidores,  etc..

 

  • Controle de Fumaça por Pressurização e Exaustão.

 

 

Pressurizar escada de incêndio  é muito importante na segurança das edificações,e tem como objetivo manter o ambiente livre de fumaça e de gases tóxicos.

Em caso de incêndio, a ventilação mecânica da escada pressurizada impede que a fumaça se propague e assim facilita a saída das pessoas e evita as possíveis intoxicações que podem até levar a morte por asfixia.

 

 

  • Integração do sistema de Elevadores, Controle de Acesso e Automação.

Nossos sistemas contam com flexibilade para total integração entre os sistemas, provendo uma maior segurança na evacuação e combate:

  • Elevadores – OEI – Envia os carros  para o andar de evacuação e bloqueia o seu uso.
  • Controle de Acesso – Libera acesso das rotas de fuga.
  • Automação – Liga a pressurizaçao e fecha os dampers corta-fogo,  desliga o ar condicionado e ventiladores, corte de energia, etc..

 

 


 

Produtos

Trabalhamos somente com produdos cetificados internacionalmente e de importantes fabricantes do mercado.

Bosch

Ampla linha de produtos adequada para todos os tipos de projetos. Desde centrais convencionais de baixo custo até centrais modulares de para aplicação em instalações de grande porte. Toda a linha com certificações UL, ULC, FM e EN-54 além da habitual qualidade dos produtos Bosch.

Simplex

Simplex é um líder de longa data na proteção à vida e aos empreendimentos. São entregues aos principais setores soluções complexas para detecção, alame e integração. Projetados para proporcionar migração entre os equipamentos existentes, pois sua configuração permite compatibilidade com os demais sistemas.